quinta-feira, 6 de julho de 2017

Incubadoras

O que são as Incubadoras?

   Uma incubadora de empresas, ou apenas incubadoraé um projeto ou uma empresa que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de suas vidas.

E como uma Incubadora pode me ajudar?

 As incubadoras de empresas são instituições que auxiliam micro e pequenas empresas nascentes ou que estejam em operação, que tenham como principal característica a oferta de produtos e serviços no mercado com significativo grau de inovação. Elas oferecem suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor e facilitam o processo de inovação e acesso a novas tecnologias nos pequenos negócios.
As empresas que buscam as incubadoras, além de receberem suporte gerencial, administrativo e mercadológico, recebem apoio técnico para o desenvolvimento do seu produto. Com isso, o empreendimento pode ser acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades com a consultoria de especialistas.
  Geralmente ofertam ainda espaço físico especialmente construído ou adaptado para alojar temporariamente os empreendedores – chamados neste momento de empresas incubadas – e promovem acesso a serviços que as empresas dificilmente encontrariam agindo sozinhas e sem orientação adequada no mercado.
  Além deste espaço individualizado para a instalação de escritórios ou laboratórios, as incubadoras oferecem sala de reunião, auditórios, área para demonstração dos produtos, secretaria, bibliotecas e uma série de outros benefícios por meio de instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e iniciativas privadas.
  E existem estatísticas que comprovam que empresas que foram incubadas antes de serem lançadas ao mercado tem uma taxa de mortalidade extremamente mais baixa que as demais.
Como funciona?
  Inicialmente as ideias, possíveis empresas no futuro, passam por um processo de seleção. As ideias que forem aprovadas são incubadas e permanecem assim até que a empresa possa ser lançada no mercado, ou seja: Quando elas já podem se sustentar por conta própria. Este ultimo processo é denominado graduação da empresa.
Fontes:https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/as-incubadoras-de-empresas-podem-ajudar-no-seu-negocio,f240ebb38b5f2410VgnVCM100000b272010aRCRD

3 comentários:

  1. tema interessante porem você não aborda nenhuma dica de empreendedorismo apenas explicações (que são importantes, não me intenda errado) o que seria o "tema" do seu blog, mas a apresentação e o layout estão ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu abordei as explicações em um modo de as pessoas entenderem o que é antes de eu começar a dar dicas. A própria explicação da incubadora já é uma dica em si. Mas obrigado pelo alerta e agradeço os elogios. :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir